6 alimentos detox poderosos para incluir no cardápio

A desintoxicação do organismo é importante para eliminar o excesso de toxinas que se acumulam e podem acelerar o envelhecimento, causar inchaço, espinhas e até dificultar o emagrecimento. Por isso resolvi listar alguns alimentos detox que trazem uma série de benefícios ao organismo, incluindo ajudar na perda de peso.

Os alimentos detox listados abaixo são fáceis de encontrar e também poderosos e essenciais na luta contra a balança, principalmente se você deseja chegar ao peso dos sonhos de forma totalmente natural e saudável.

Top 6 alimentos detox para incluir no cardápio

Alho

Possui ação anti-inflamatória e melhora as enzimas do fígado, ajudando no processo de limpeza. Além disso, o alho é altamente nutritivo, têm pouquíssimas calorias, aumenta a imunidade, reduz a pressão arterial e previne várias doenças, sendo um ótimo tempero para incrementar em sua dieta na preparação de suas receitas.

Gema de ovo

A gema do ovo, que muitas vezes é descartada é muito importante para a desintoxicação do organismo, pois contém colina, uma importante vitamina que ajuda nesse processo. Além disso, ela também contém ômega 3, gordura saudável que é essencial para melhorar a comunicação entre as células e o sistema nervoso, é boa para o cérebro, para o funcionamento dos olhos e para o controle de gorduras no sangue.

Limão

É rico em uma substância chamada terpeno, que estimula o fígado a se livrar das toxinas. O limão também é um dos alimentos essenciais para o emagrecimento saudável, ele possui várias propriedades que auxiliam esse processo. Uma delas é a fibra pectina, que promove saciedade, o que reduz a vontade incontrolável de comer.

Para saber como fazer a água de gengibre com limão para emagrecer, clique aqui.

Maçã

Possui ação adstringente, estimula a liberação da bílis, que faz o organismo eliminar as toxinas. Além disso, a maçã ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), evita o envelhecimento precoce e aumenta a imunidade.

Gengibre

Poderoso antioxidante, tem alto poder sobre funções hepáticas, fazendo com que o fígado funcione melhor. Além do seu importante papel na desintoxicação do organismo, o gengibre é um alimento termogênico, o tornando potente também na perda de peso.

Para conhecer a dieta do gengibre para emagrecer, clique aqui.

Chá verde

Ativa enzimas que ajudam o organismo a metabolizar e eliminar as toxinas. O chá verde também é diurético, anti-inflamatório, antioxidante e antibacteriano.

Para saber mais sobre os benefícios do chá verde e como ele pode te ajudar a perder peso, clique aqui.

Bônus: 3 Receitas de sucos detox poderosas

Suco detox verde

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve
  • 1 pedaço de gengibre
  • Suco de 2 limões
  • 1 litro de água

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, tome a seguir.

Suco detox de beterraba

Ingredientes:

  • 2 beterrabas pequenas
  • 1 maçã
  • 1/2 cenoura
  • 1 litro de água

Preparo: Corte em pedaços a beterraba, a cenoura e a maçã, bata no liquidificador com a água, tome a seguir.

Suco detox de melão

Ingredientes:

  • 2 fatias de melão
  • 330 ml de água de coco

Preparo: Corte o melão em pedaços e bata no liquidificador junto com a água de coco, tome a seguir.

Dica: Prefira tomar os sucos detox pela manhã em jejum, para garantir alta absorção de nutrientes, potencializar sua digestão e acelerar o seu metabolismo.

Gostou de saber mais sobre esse alimentos detox para emagrecer? Então fique ligada(o) no blog, tenho muitas outras novidades pra você!

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *