7 maneiras de queimar gordura sem exercícios

Existem várias maneiras de queimar gordura, entre as mais básicas incluem alimentação equilibrada e todos os tipos de exercícios físicos, se você está lendo isso, suponho que já conheça essas formas. Mas o que trago hoje são outras maneiras de acelerar ainda mais a queima de gordura sem envolver qualquer tipo de atividade física.

Se o seu objetivo é queimar gordura de forma rápida e sem complicações, anota aí essas dicas que preparei para você!

7 Maneiras de Queimar Gordura Sem Nenhuma Atividade Física

Tome chá verde

De acordo com um estudo feito por American Journal of Clinical Nutrition, seu pesquisadores descobriram que tomar o consumo de chá verde ajudou pessoas a aumentarem a perda de calorias em repouso em 4% (cerca de 80 calorias por dia).

Beba água sempre depois de acordar

Ao acordar, o seu corpo estará desidratado, isso porque, faz muito tempo que você não teve qualquer água desde que adormeceu. A desidratação atrapalha a perda de calorias, pois o seu metabolismo diminui para conservar líquidos no seu corpo. Tenha o hábito de tomar 2 copos de água assim que acordar, o seu metabolismo terá um aumento em 30%.

tome mais agua para queimar gordura

Inclua óleo de peixe

O óleo de peixe trás uma série de benefícios a saúde no geral, o que garante isso é sua composição rica em ômega-3, um ácido graxo poli-insaturado essencial para o bom funcionamento do corpo. Além disso, o óleo de peixe gera mais queima de gordura, pois ajuda a regular os hormônios da tireoide, glândula que equilibra taxas de colesterol e triglicérides e que ajudam no processo de emagrecimento.

Leia também:

Use vinagre de maçã

O vinagre de maçã, em especial, pode ser o seu ingrediente secreto na perda de peso. Ele ajuda a manter a sensação de saciedade e também já foi apontado em várias pesquisas como um grande aliado na queima de gordura.

Coma mais proteína

Uma dieta rica em proteína aumenta a perda de peso, diminui a quantidade de gordura corporal, melhora o controle glicêmico e ainda mantêm a massa magra no seu corpo durante todo o processo de emagrecimento. Inclua a proteína magra, alguns exemplos são: peito de frango, peito de peru, salmão, filé mignon, patinho.

inclua mais proteína para queimar gordura

Inclua gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que ajuda a “aquecer” os seus pratos, acelerando o metabolismo e facilitando a queima de gordura. Use o gengibre ralado ou em fatias em sopas, saladas, cereais e molhos.

Polvilhe pimenta

Além de trazer vários benefícios ao corpo no geral, a pimenta caiena impulsiona o metabolismo aumentando a temperatura corporal. Utilize 1 colher por dia e já será o suficiente.

Gostou do artigo? Não esqueça de compartilhar com uma amiga(o) e fique atenta(o) ao blog, tenho muitas outras dicas pra você!

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *