Chá de casca de abacaxi – Como fazer para emagrecer

O abacaxi é uma fruta tropical apreciada por todos, possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas, além de ser repleto de nutrientes. Mas o que muitos não sabem, é dos benefícios que a sua casca pode trazer, principalmente para aqueles que desejam perder peso mais rápido. O chá para emagrecer feito da casca de abacaxi vai te surpreender.

Você vai ver a seguir os benefícios da casca de abacaxi e como fazer o chá para emagrecer e eu garanto: você nunca mais vai jogar a casca de abacaxi fora depois dessa receita.

Benefícios do chá da casca de abacaxi para emagrecer

Eu fiz questão de listar as principais propriedades que a casca do abacaxi possui e quais benefícios elas trazem ao nosso corpo.

Vitamina C

A casca de abacaxi possui alta concentração de vitamina c, que ajuda na proteção da visão, evitando catarata. Reduz o risco de doenças cardíacas, auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e além de tudo isso, ainda aumenta a imunidade do organismo.

Bromelina

Poderosa enzima que facilita a digestão, ajudando a quebrar as partículas de alimentos.

Antioxidantes

A casca do abacaxi também é rica em antioxidantes que são capazes de prevenir o envelhecimento precoce e também várias doenças como, por exemplo, o câncer.

Anti-inflamatórios

Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a tratar a acne, reduzir inchaços e retenção de líquidos, além de melhorar dores nas articulações.

Veja também:

chá de abacaxi para emagrecer

Como esse chá ajuda a emagrecer?

Além de todos esse benefícios maravilhosos que a casca do abacaxi pode oferecer ao seu organismo, o chá dela também pode ajudar no emagrecimento saudável, pois possui propriedades que reduzem o apetite, proporcionam saciedade, e além disso, o chá é diurético e termogênico ajudando a eliminar as toxinas do corpo de forma natural.

Outros benefícios desse chá para quem deseja emagrecer é que ele possui apenas 40 calorias por copo, evita a retenção de líquidos, afina a cintura e ainda ajuda no bom funcionamento do intestino.

Como fazer o chá da casca de abacaxi para emagrecer

Depois de descobrir tudo isso sobre a casca de abacaxi e como o seu chá tem o poder de ajudar no emagrecimento totalmente saudável, vamos a receita dessa maravilha.

Ingredientes:

Casca de um abacaxi
1 litro de água
6 folhas de hortelã

Preparo:

Lave bem as cascas do abacaxi e em seguida ferva-as na água por aproximadamente 10 minutos. Logo após, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais 5 minutos descansando. Depois disso, basta bater no liquidificador e coar, adoce com um pouco de mel.

Gostou de saber os benefícios e como fazer o chá da casca de abacaxi para emagrecer? Então fique ligada(o) no blog, tenho muitas outras novidades pra você!

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *