Como emagrecer rápido e com saúde? 8 alimentos que ajudam

Para emagrecer rápido através de uma alimentação balanceada e saudável, é preciso incluir os alimentos corretos e não parar de comer totalmente! A maior perda calórica pode ser favorecida ao se acrescentar alguns alimentos em suas refeições diárias.

Os alimentos listados abaixo não são milagrosos, mas sim, são capazes de ajudar a chegar mais rápido ao peso desejado. Confira abaixo uma lista com 8 alimentos que te ajudarão a emagrecer mais rápido:

Frutas Cítricas

Essas frutas são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a diminuir a absorção de gordura no organismo, além de conterem também a pectina, que potencializa ainda mais essa ação.

Vale muito a pena trocar a garrafinha de água comum por uma com rodelas de limão para ajudar no processo de perda de peso.

Canela

A canela é uma especiaria conhecida por sua potente capacidade de auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ela também ajuda a reduzir o excesso de apetite.

Você pode usar a canela em pó sobre frutas, café e iogurtes. Pode usá-la em pau para cozinhar junto de frutas e outra opção maravilhosa é fazer o seu delicioso chá.

Chá Verde

O chá verde de inúmeras propriedades antioxidantes de alta potência, capazes de acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras e calorias. É recomendado consumir o chá verde quente, de forma mais lenta, para estender o efeito dos benefícios.

Dica: acrescentar mel e limão irá deixar o seu chá mais nutritivo e saboroso.

Pimenta Vermelha

O que torna a pimenta-dedo-de-moça ou pimenta caiena tão potente na perda de peso é seu alto teor de capsaicina, substância responsável pela ardência do alimento, ela é capaz de reduzir o apetite e elevar a temperatura corporal, ajudando na aceleração do metabolismo.

Tente acrescentar aos poucos a pimenta em suas refeições, sua dieta irá agradecer!

Veja também:

Café

Graças a cafeína presente no café, ele também atua acelerando o metabolismo de forma positiva. No entanto, só é possível adquirir esse benefício consumindo o café puro, sem açúcar, creme ou biscoitinho para acompanhar.

O limite de consumo saudável recomendado é de até três xícaras de café por dia.

Farelo de Aveia

É rico em fibras, nutriente que mantém a saúde intestinal e reduz a absorção de gordura e carboidratos. Isto porque, as fibras costumam ser digeridas mais lentamente pelo organismo, inibindo a produção de insulina. E quanto maior for o pico de insulina, mais facilmente a gordura será absorvida e acumulada. Além disso, as fibras também ajudam a aumentar a sensação de saciedade, evitando a fome excessiva.

Espinafre e outros vegetais

Vegetais como o espinafre, couve, rúcula e alface são ricos em vitaminas, minerais, água e fibras alimentares. Suas propriedades ajudam a reduzir a gordura abdominal, evitando a fome em excesso, aumentando o metabolismo, promovendo uma boa digestão e limpando o cólon.

Além disso, são baixíssimos em calorias, sendo boas opções para aumentar a saciedade.

Ovos

Os ovos contêm calorias reduzidas e alto índice de proteínas, além de várias outras propriedades benéficas a saúde. Além disso, estudos mostram que comer ovos no café da manhã reduz significativamente a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia.

Bom, agora você sabe quais alimentos deve inserir em sua lista de compras para emagrecer bem mais rápido.

Quais desses alimentos você ainda não consome? Não esqueça de deixar o seu comentário!

 

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *