Ervas na dieta – As melhores para eliminar gordura

Um chá vai bem a qualquer hora, ainda mais se ele for eficiente na dieta de perda de peso.

Tomar pelo menos uma xícara de chá por dia é o segredo para acelerar o metabolismo e eliminar gorduras de forma totalmente natural. Hoje preparamos esse artigo só com as melhores ervas para auxiliar a sua dieta.

Dica: Escolha um chá e mantenha a mesma erva durante pelo menos 3 dias para que possa surgir seus efeitos em seu organismo.

Top 7 Melhores Ervas para Consumir na Dieta

1 – Para desinchar: Hibisco

O chá de hibisco é muito eficiente na dieta, pois reduz a retenção de líquidos e ainda elimina as gordurinhas extras, isso porque, o chá reduz a adipogênese, que em excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo. Além disso, o hibisco possui antioxidantes que combatem os efeitos causados por radicais livres, como o envelhecimento precoce.

2 – Para desintoxicar: Cavalinha

A cavalinha é rica em minerais que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além disso, essa erva também é anti-inflamatória, antioxidante e diurética que a torna importante aliada em uma dieta de perda de peso, especialmente se for associada a uma alimentação saudável e atividades físicas.

3 – Para melhorar a digestão: Chá Verde

Já falamos sobre o chá verde aqui no blog e de todas as propriedades poderosas dessa erva maravilhosa para a saúde. Aqui vamos falar de como ele é eficiente no combate a má digestão. O chá verde ativa a produção de ácidos estomacais, tornando assim a digestão mais rápida e suave. Experimente beber 1 xícara de chá verde 30 minutos antes de suas refeições.

cha verde na dieta

Veja também:

4 – Para diminuir a barriga: Oliveira

Estudos feitos pela Universidade Metodista de Piracicaba mostram que o chá de oliveira estimula o metabolismo ajudando na eliminação de gorduras, especialmente aquelas que ficam localizadas na região da barriga. Os estudos ainda mostram que tomando o chá de 2 a 3 meses é possível perder 10% da cintura, e em média 6 kg, desde que combinando com uma reeducação alimentar.

5 – Para manter a ansiedade sob controle: Erva Doce

A erva doce é essencial para o controle da ansiedade na dieta e manter longe o estresse, isso porque, é rica em propriedades calmantes, sendo assim também uma ótima opção para ajudar a combater dores de cabeça e insônia.

6 – Para celulite: Centelha Asiática

O chá de centelha asiática é um ótimo remédio natural para ajudar no combate a celulite, já que possui ação vasodilatadora que melhora a circulação sanguínea, o que ajuda o organismo a destruir as células adiposas que compõem a celulite.

7 – Para acelerar o metabolismo: Canela com Gengibre

A principal propriedade da canela e do gengibre é seu efeito termogênico, que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar muito mais calorias. Além disso, esse chá traz disposição e energia para enfrentar treinos pesados.

Como Preparar o Chá?

O modo de preparo do seu chá é muito importante para potencializar o seu efeitos na dieta.

Coloque a erva escolhida (2 colheres de sopa) em um recipiente de vidro ou porcelana (materiais de inox ou alumínio interfere nas propriedades das ervas). Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo, assim que ferver jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou pires por 10 minutos, coe e tome frio ou quente durante o dia nos intervalos de suas refeições.

Lembre-se de fazer somente a quantidade de chá que irá consumir naquele dia, o chá feito de um dia pro outro perde suas propriedades e deixa de promover o resultado esperado.

Todos os tópicos citados acima são importantes para um emagrecimento saudável, as ervas: hibisco, cavalinha, chá verde, oliveira, erva doce, centelha asiática, canela e gengibre tornam o emagrecimento mais fácil e mais rápido, facilitando a sua dieta.

Espero que tenha gostado das dicas e recomendações. Continue acompanhando o blog, tenho muitas outras novidades pra você!

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *