Perder barriga – 5 remédios caseiros potentes

Para perder barriga de forma rápida e saudável é necessário uma rotina alimentar equilibrada, incluindo alimentos funcionais com propriedades termogênicas que facilitam a queima de gordura e agem diretamente na região da barriga.

A pratica regular de exercícios físicos também pode ajudar a eliminar a gordura indesejada na barriga. Atividades fáceis de inserir no dia a dia como, por exemplo, andar de bicicleta, dançar e caminhar pelo menos 30 minutos por dia trazem bons resultados.

No artigo de hoje, separei 5 remédios caseiros potentes para perder barriga, com ingredientes que vão facilitar e acelerar a perda de peso, agindo nas gorduras extras nessa região. Vamos lá:

5 remédios caseiros para perder barriga

1 – Suco de maçã com gengibre

A maçã é rica em fibras que ajudam a diminuir o apetite e além disso, possui ácido ursulcólico, presente em sua casca, que ajuda a queimar calorias. Já o gengibre é um alimento termogênico, e nessa receita junto com a maçã pode aumentar o metabolismo em até 20%, facilitando ainda mais a queima de gordura.

Ingredientes:

1 maçã com casca
5g de gengibre
100ml de água

Preparo: Bata tudo no liquidificador e beba a seguir, sem adoçar ou coar.

É recomendado tomar o suco de maçã com gengibre pela manhã em jejum e 30 minutos antes das principais refeições. Não tome antes do jantar ou antes de dormir para preservar a qualidade do sono.

2 – Água de berinjela

A berinjela é um ótimo diurético, combate a retenção de líquidos e ainda ajuda a reduzir a fome. Isso tudo a torna uma grande aliada para emagrecer e perder barriga.

Ingredientes:

1 berinjela com casca
1 litro de água

Preparo: Lave bem a berinjela e corte-a em cubinhos. Adicione a uma jarra com 1 litro de água e deixe descansar por 12 horas. É importante fazer essa água todos os dias para que você a tenha sempre fresquinha.

Tome durante 7 dias 1 copo antes das principais refeições, após passado esse período só volte a tomar depois de 10 dias. Funciona como uma dieta detox.

cha verde para perder barriga

3 – Chá verde

Eu não poderia fazer uma lista de remédios caseiros potentes para perder barriga sem mencionar essa erva. O chá verde é muito mais do que só um chá, ele é um poderoso desintoxicante, antioxidante e assim como gengibre, também é rico em propriedades termogênicas que com certeza irão te ajudar a eliminar as gordurinhas extras.

Para preparar o seu chá, utilize a proporção de 1 grama de folha para 100ml de água. Ferva a água e desligue o fogo, coloque a erva e deixe em infusão por 5 minutos. Beba o chá logo em seguida para não perder suas propriedades antioxidantes.

Você pode adoçar o seu chá verde com mel, assim ele fica mais saboroso e nutritivo.

4 – Suco detox de couve e abacaxi

A couve age desintoxicando o organismo e o abacaxi é um potente diurético. A combinação desses dois ingredientes irá diminuir muito a sua barriga reduzindo o inchaço.

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi
1 folha de couve
1 colher (chá) de chia
1/2 pepino
1/2 maçã verde
1 pedacinho de gengibre
100 ml de água gelada

Preparo: Bata tudo no liquidificador e beba a seguir sem coar ou adoçar.

5 – Chá de canela

O chá de canela junto de mais alguns ingredientes vai acelerar o seu metabolismo, desinchar e ainda promover efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de canela em pó
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
1 colher de mel
150ml de água

Preparo: Esquente a água, mas não ferva. Adicione o resto dos ingredientes. Beba a seguir.

como perder barriga

Bônus: Creme caseiro para reduzir medidas e perder barriga

Ingredientes:

1 folha de gelatina incolor
1 xícara de água morna
200g de argila verde

Preparo: Hidrate a folha de gelatina com a água morna e adicione a argila verde. Leve a geladeira por 1 hora e depois bata no liquidificador com mais uma xícara de água gelada.

Esse creme deve ser aplicado na barriga com massagens circulares, utilize-o pelo menos 1 vez por dia. Ele vai ajudar a reduzir medidas, aliviar o inchaço e eliminar toxinas.

Todos os remédios caseiros citados acima são muito potentes para perder barriga, mas lembre-se de manter uma alimentação saudável e pouco calórica. Assim, você terá ótimos resultados e de forma totalmente natural.

Gostou das receitas de remédios caseiros? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *