Perder barriga – 7 dicas que você não conhecia

Todos nós gostaríamos que existisse uma pílula mágica que nos fizesse perder barriga instantaneamente, não? Infelizmente, isso ainda não existe. Por isso, precisamos aplicar algumas estratégias que realmente funcionam.

Para ajudar você a entender mais sobre como perder barriga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 dicas para perder barriga que você não conhecia

Não coma tanta carne

Se você deseja perder barriga, deve repensar um pouco seu consumo de carne. Isso porque a carne geralmente atrasa a digestão, principalmente se você escolher pedaços muito gordurosos.

Dessa forma, escolha um dia ou dois por semana para comer carne. Nos outros dias você come peixe e proteínas vegetais.

Você perceberá, em pouco tempo, que sua barriga irá desinchar. Esse é o resultado do baixo consumo de carne no dia a dia.

Coma gordura saudável

Se você deseja perder barriga, obviamente, deve reduzir as gorduras não saudáveis ​​de fast food e produtos processados. Mas também existem gorduras saudáveis ​​que definitivamente devem estar no seu menu.

Gordura não é apenas um transportador de sabor. Também mantém você cheio por um longo tempo. E ainda é saudável. Desde que você esteja apostando na gordura certa.

Abacate ou nozes são um bom exemplo disso. Eles contêm uma alta proporção de gorduras saudáveis. O corpo precisa delas para vários processos metabólicos.

Então coloque um abacate no seu shake de proteína ou no pão. Você pode polvilhar uma mistura colorida de nozes na salada ou ainda, comer nozes como um lanche.

salada de vegetais para perder barriga

Coma muitos vegetais verdes

Vegetais verdes são saudáveis! Tente os integrar em sua comida pelo menos 3 vezes por dia. Eles contêm muitos nutrientes saudáveis ​​e, graças ao alto teor de fibras, irá preenchê-lo por um longo tempo.

Você pode adiciona-los facilmente em smoothies, servir como salada ou apenas mordê-los crus.

Não se proíba

Qualquer pessoa que tenha experimentado diversas dietas restritivas sabe que a comida é frequentemente proibida.

E como resultado, nós queremos comer esses alimentos ainda mais.

Você tem um desejo tão estranho de chocolate e realmente não pode ficar sem ele agora? Então, coma um pedaço de chocolate com pelo menos 70% de cacau. Contém menos açúcar e, devido ao sabor amargo, tendemos a não comer tanto.

O que quero dizer com isso é que uma proibição totalmente rigorosa de alimentos só leva a desejos. Fazendo você não atingir sua meta de perder barriga.

Contudo, se você tiver que comer algo não saudável, faça-o com muita consciência. Mantenha seu objetivo em mente.

Evite lanches

De fato, nós tendemos a comer o tempo todo. Isso não é saudável e faz com que o estômago esteja constantemente trabalhando.

Dessa forma, tente evitar os lanches para reduzir o inchaço em torno da barriga. Se você sentir muita fome, limite para apenas um ou dois lanches durante o dia.

prato de peixe com vegetais para perder barriga

Comece a se exercitar lentamente

Se você quiser se manter saudável, precisa se mover. Nosso corpo não se destina a apenas sentar e deitar. Mesmo que o sofá lhe chame depois de um dia estressante, tente manter uma rotina de exercícios básicos.

Se você é iniciante e planeja praticar esportes 5 vezes por semana, provavelmente irá falhar. A euforia inicial dá lugar aos músculos doloridos.

Por isso, comece lentamente e busque formas de se mover constantemente.

Em vez de correr para a academia 5 vezes por semana, sua semana de treinamento pode ser assim: segunda-feira – corrida, terça-feira – descanso, quarta-feira – barriga, pernas, nádegas, quinta-feira – uma longa caminhada, sexta-feira, sábado, domingo – caminhadas, ciclismo ou natação.

Ande muito

Tente tornar sua vida cotidiana mais ativa para perder barriga. Há várias dicas simples que você pode implementar imediatamente.

O clássico: em vez do elevador, você pode simplesmente subir as escadas. Não importa se está a caminho do metrô, do escritório ou de casa – a partir de agora você evitará o elevador.

Durante o intervalo do almoço, você faz uma pequena caminhada todos os dias. A luz do sol, o ar fresco e uma pequena mudança de localização são bons para sua motivação.

Você também pode descer do metrô ou do ônibus uma estação antes. Assim, você irá fazer uma caminhada a mais por dia.

Gostou de saber mais sobre como perder barriga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Sobre o Autor

Joyce Macedo
Joyce Macedo

Redatora e especialista em conteúdos voltados para o emagrecimento saudável, já ajudou inúmeras pessoas a chegarem no corpo desejado através de dicas e indicações de dietas e produtos aliados da saúde e boa forma.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *